Ecologia na Cultura – “Respostas de Gaia” é a temática norteadora do Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura em 2011. Na abertura da programação, dia 12 de abril, Rualdo Menegat, professor e autor do Atlas Ambiental de Porto Alegre, discorre sobre Nosso lugar em Gaia: perspectivas da vida e da civilização.  Resultado de uma parceria entre a Livraria Cultura e a Fundação Gaia – Legado Lutzenberger, as palestras têm entrada franca e acontecem às 19h30min, no auditório da livraria segundo piso do Bourbon Shopping Country. Informações completas em www.fgaia.org.br/cursos/12_abril.html .  

Formação Ambiental – Em abril, a Terra, cuja data internacional é festejada no próximo dia 22, é o destaque do Programa de Formação Ambiental. Aprofundar o conhecimento sobre várias temáticas relacionadas ao meio ambiente é um dos objetivos deste programa oferecido pela Fundação Gaia. Destinado a professores, alunos e comunidade em geral, cada mês apresenta um tema específico. Informações detalhadas sobre a proposta, que recebe grupos entre 10 e 50 pessoas, estão em www.fgaia.org.br/cursos/ea2010.html .

Feriado de Páscoa no Rincão Desfrutar da tranquilidade e das matizes do outono, com suas flores peculiares, é uma das atrações do Feriado de Páscoa no Rincão Gaia. Os interessados podem inscrever-se até o dia 14 de abril, quarta-feira. Informações completas da programação em  www.fgaia.org.br/cursos/abril-21_24.html e pelos telefones (51) 9725 3685 e 9725 3686.

Audiência Pública sobre bicicletas A Câmara Municipal de Porto Alegre realizará Audiência Pública sobre a circulação de bicicletas no dia 7 de abril, às 18h30, no Plenário Otávio Rocha, Av. Loureiro da Silva, 255. O evento ocorrerá tendo em vista o atropelamento de pelo menos 15 ciclistas dentre os 100 que participavam de um ato do Massa Crítica – movimento que defende as bicicletas como meio de transporte mais democrático, ágil, saudável e sustentável.

Entrevista com Augusto Carneiro O ecologista e conselheiro da Fundação Gaia, Augusto Carneiro, discorreu sobre sua passagem do comunismo para o ambientalismo, as atividades da AGAPAM e seu trabalho com José Lutzenberger na entrevista para o Programa Cidadania Ambiental realizada no último domingo. O programa apresentado pelo jornalista João Batista Aguiar vai ao ar pela Ipanema Comunitária e tem retransmissão neste sábado, dia 09 de abril, a partir do meio-dia. Na zona sul de Porto Alegre, a rádio é ouvida na frequência FM  87,9 Mhz. Demais localidades podem acompanhar pelo saite www.ipanemacomunitaria.com.br . 

Dia Mundial da Saúde – Nesta quinta-feira, dia 07 de abril, acontece uma mesa redonda sobre Saúde Urbana: resistência antimicrobiana, contaminação ambiental por fármacos e agroquímicos. O evento promovido pela UFRGS e pela Abes- RS inicia às 19h no Auditório da Faculdade de Enfermagem da UFRGS, rua São Manoel, 963. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3212 1375.

Código Florestal – Pessoas interessadas na defesa do Código Florestal, que promove a preservação dos ecossistemas e a biodiversidade na contra-mão do interesse de empresas do agronegócio, podem participar de uma petição promovida pela Aavaz. A participação na campanha acontece pelo link http://www.avaaz.org/po/peticao_codigo_florestal/97.php?cl_tta_sign=239536e9dac70ee127ecb2a27dd3095d .

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
Informativos Anteriores

Página Inicial