Informativos Anteriores

Inscrições encerram quarta-feira - O curso Ecopedagogia e Educação ambiental, nos dias 14 e 15 de agosto, com a professora Lívia Lucina Ferreira Albanus recebe inscrições até o dia 11, próxima quarta-feira. Os dois dias de atividades no Rincão Gaia, com pernoite e alimentação completa, somam R$ 160,00 que podem ser parcelados em três vezes. A programação completa está no saite www.fgaia.org.br e maiores informações, em sede@fgaia.org.br e  no telefone 9725 3685.


Projeto Gaia Jovem na UNISC - A Fundação Gaia mostra seu projeto de educação ambiental para jovens estudantes na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, durante o IV Seminário Estadual e VII Seminário Regional de Educação Ambiental: Mobilizando Multiplicadores em Bacias Hidrográfica. O evento acontece nos dias 11 e 12 de agosto. A primeira edição do Gaia Jovem foi em 2009 e, atualmente, o programa atende duas escolas de Pantano Grande, em atividades quinzenais no Rincão Gaia, graças ao patrocínio da empresa CMPC - Celulose Riograndense.


Palestra na Livraria Cultura - Em agosto, a Palestra Ecologia na Cultura acontece na próxima quarta-feira, dia 11, e tem como tema a reciclagem de água nos processos industriais. O químico de desenvolvimento analítico e professor Renato Evangelista, falará sobre as atenções para o uso das águas em nosso cotidiano, incentivando o público ao desenvolvimento criativo de ações que possam economizar e reduzir os impactos ambientais de despejos aleatórios. A palestra “Águas de Processos de Lavagem de Roupas – Reutilização, estudo de um caso” inicia às 19h30min no auditório da Livraria Cultura, no segundo pavimento do Bourbon Shopping Country, localizado na rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier -  comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Informativos Anteriores


Página Inicial