Curso de Jardinagem Produtiva com Alexandre de Freitas  Nos dias 03 e 04 de maio, a Fundação Gaia – Legado Lutzenberger promove o curso A vida do solo: princípios de manejo orgânico e jardinagem produtiva para pequenos espaços. As atividades são coordenadas por Alexandre de Freitas e acontecem no Rincão Gaia. Inscrições até o dia 29 de abril. Maiores informações em: http://www.fgaia.org.br/cursos/03_04_maio_2014.html .

 

Feriado de Outono no Rincão  Do dia 1º a 04 de maio, a Fundação Gaia oferece uma programação especial no feriado de outono: convívio com a natureza, a arte e a yoga. A proposta que integra o ser humano com Gaia e com ele mesmo acontece no Rincão e recebe inscrições até o dia 29 de abril. Detalhes completos em http://www.fgaia.org.br/cursos/01_04_maio_2014.html .

 

Oficina de Observação de Aves Nos dias 17 e 18 de maio, a Fundação Gaia - Legado Lutzenberger promove a Oficina de observação de aves, com os ornitólogos Carla Suertegaray Fontana e Eduardo Chiarani, orinitólogos do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS. O evento acontece no Rincão Gaia, localizado junto a Pantano Grande, a 120 km de Porto Alegre e recebe inscrições até o dia 09 de maio. Detalhes completos em http://www.fgaia.org.br/cursos/17_18_maio_2014.html .

 

Curso sobre Sistema Silvipastoril O curso “Sistema Silvipastoril: uma alternativa para a diversificação da propriedade rural” acontece nos dias 24 e 25 de maio. As atividades são coordenadas pela doutora Zélia Maria Souza Castilhos e acontecem no Rincão Gaia. Inscrições até o dia 16 de maio, maiores informações em http://www.fgaia.org.br/cursos/24_25_maio_2014.html .

 

Fundação Gaia na Uniritter Lara Lutzenberger passou a integrar o Conselho Consultivo da Uniritter Laureate International Universities, para o mandato 2014-2015, juntamente com Gilberto Schwartzmann, Marcelo Rech, Daniel Randon, Pedro Castro, Renato Malcon, Claudio Lamachia, Hermes Gazzola, Jorge Logemann, Telmo Frantz, Marcelo Cardoso e Eduardo Mendonça O grupo possui o compromisso de contribuir com sugestões de iniciativas para a qualificação acadêmica e reconhecimentos crescentes da instituição.

 

Em prol da sobrevivência da vida marinha A Fundação Gaia Legado Lutzenberger assinou uma carta em defesa da vida marinha e dos tubarões no Oceano Atlântico. O convite partiu de José Truda Palazzo Jr do Instituto Augusto Carneiro. Detalhes dessa campanha estão em http://plataforma-montanhas.rio20.net/2014/04/28/cidadania-mais-uma-tentativa-pelos-tubaroes-apa-de-noronha-rocas-e-spedro-e-spaulo-em-apoio-lea-correa-pinto/

 

Campanha por automóveis sustentáveis O Greenpeace organizou uma petição dirigida às maiores montadoras do país em prol de carros menos poluentes. A Fundação Gaia apoia e recomenda a assinatura exigindo tecnologias menos poluentes e investimento em carros elétricos. Esta campanha está em http://www.ocarroqueeuquero.org.br/?utm_source=email_mkt&utm_medium=email&utm_campaign=email_20140414 .

Palestra sobre ecovila baiana – Hoje em Porto Alegre, às 18h30min, acontece uma palestra com Juliana Faber  sobre a comunidade de Piracanga, uma ecovila no Estado da Bahia. O evento será na CasaNat, na Rua Olavo Bilac, 192. Detalhes sobre essa inciativa de sustentabilidade estão em https://www.facebook.com/piracanga.centroeecovillage?fref=ts .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 

 

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial