Biodiversidade recebe inscrições até dia 29
– Com a participação de Georgina e Ludwig Buckup, da ONG Igré, a Fundação Gaia promove o curso “Biodiversidade: desafios para sua conservação”, nos dias 02 e 03 de junho no Rincão Gaia. O evento pode ser parcelado em três vezes e recebe inscrições até o dia 29 de maio, terça-feira. Conteúdos, investimento e demais informações estão em http://www.fgaia.org.br/cursos/02_03_junho_2012.html  

 

Culinária Indiana no Rincão Gaia –  O chef Marcos Natureba retorna ao Rincão em 2012 coordenando a cozinha no evento com Vandana Shiva neste final de semana e também ministrando o curso de Culinária Indiana nos dias 16 e 17 de junho. O mestre das especiarias destaca o sabor dos alimentos realçado pela combinação de temperos especiais e vitalizantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de junho e a programação completa está em http://www.fgaia.org.br/cursos/16_17_junho_2012.html

 

Semana do Alimento Orgânico A Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, participa da Semana Nacional do Alimento Orgânico promovendo uma mostra fotográfica com as paisagens e manejos da agricultura praticada por seus integrantes. Lutzenberger foi um grande promotor dos alimentos limpos tanto pelas palestras dadas pelo Rio Grande quanto pelos treinamentos ministrados no Rincão Gaia. As imagens da mostra podem ser vistas neste sábado, 26 de maio, entre 9h e 13h, na Banca do Meio, no canteiro Central da primeira quadra da avenida José Bonifácio na capital gaúcha, onde a feira se realiza há vinte e três anos.
 

Vida conectada e ameaçada Uma característica de Gaia é a interconexão dos seres vivos entre si e com o meio ambiente. A ação humana interfere nos lugares mais distantes do planeta como pode ser visto nas belas e fortes imagens do link http://www.midwayfilm.com/ . No verão de 2007,  a Fundação Gaia desenvolveu uma campanha em prol do recolhimento do lixo nas áreas costeiras. O resumo desta atividade está em http://www.fgaia.org.br/campanha_lixo/campanha.html .
 

Seminário Produção Animal Orgânica  De 10 a 13 de julho acontece em Porto Alegre o Seminário de Produção Animal Orgânica. O evento está sendo promovido pela UFRGS em conjunto com o Instituto Bem-Estar. A programação compreende cursos que ocorrem nos dias 11 e 12 de julho, no turno da manhã, nas dependências da Faculdade de Veterinária da UFRGS,  e também palestras e mesas redondas que acontecem de 10 a 12 de julho, no Anfiteatro da  Faculdade  de Agronomia. Informações completas estão em  http://www.ufrgs.br/producaoanimalorganica/ .

 

Edital para produtores culturais A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul divulgou o edital do Concurso Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura (FAC), para o qual recebe inscrição de projetos culturais até o dia 28 de junho. Os detalhes da proposta podem ser vistos em http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/04/confira-o-edital-fac-para-sociedade-civil/ .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial