Marcha Mundial contra a Monsanto Neste sábado, 25 de maio, a Fundação Gaia participa da Marcha Mundial contra a Monsanto que sairá da Feira Ecológica do Bom Fim às 13h rumo ao Palácio Piratini. Na Praça dos Três Poderes entidades ambientalistas serão recebidas por representantes do Executivo Estadual para entregar um manifesto pedindo que o governo retire as sementes de milho transgênico do Programa Troca-Troca de Sementes da Emater e invista nos bancos de sementes crioulas para garantir a soberania alimentar. Uma cesta de milhos coloridos, do banco de sementes do agricultor Vilmar Menegat, será entregue junto com o documento. Vandana Shiva, que esteve no Rincão Gaia em maio de 2012, denuncia a atuação da Monsanto e faz um convite especial para todos participarem da marcha no link http://www.youtube.com/watch?v=vdxrQit45iU&feature=youtu.be .

 

Agrotóxicos seguem na pauta da Assembleia – A votação da PL 20/2012, que aproxima os depósitos de agrotóxicos de casas e escolas, ficou para o dia 28 de maio, pois a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, do dia 21 de maio foi suspensa por falta de quorum. A Fundação Gaia pede a seus amigos e colaboradores que continuem enviando e-mails a todos os deputados para que votem contra a PL 20. Um modelo de correspondência e o endereço dos deputados está no link http://www.fgaia.org.br/noticias.html

 

Fundação Gaia na Feira Ecológica Neste sábado, a  Fundação Gaia estará na Feira Ecológica do Bom Fim, segunda quadra da avenida José Bonifácio, para divulgar a PL 20-2012 e a marcha contra a Monsanto. A jornalista Anelise Decarli, da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, irá ministrando aulas sobre a atuação da Monsanto que contamina e desequilibra Gaia.

 

Curso de Alimentação e Saúde com Ivone Renck A média Ivone Renck estará no Rincão Gaia nos dias 08 e 09 de junho para ministrar o curso Alimentação e Saúde, com aulas teóricas e práticas. Vegetariana e seguindo a alimentação naturista, atualmente Ivone reside em Canela, mas ainda mantém consultório em Porto Alegre. Os interessados em participar, devem inscrever-se até o dia 29 de maio pelo e-mail reservas@fgaia.org.br ou telefone 97253685. Detalhes completos em http://www.fgaia.org.br/cursos/08_09_junho_2013.html .

 

Manejo de Pastagens Naturais A Fundação Gaia oferece a oportunidade inédita de estar com o professor Carlos Nabinger no Rincão Gaia e aprofundar conhecimentos sobre as pastagens naturais, enfatizando sua viabilidade econômica e produtividade. O curso acontece nos dias 22 e 23 de junho, recebendo inscrições até 14 de junho. Informações completas no link http://www.fgaia.org.br/cursos/22_23_junho_2013.html .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial