Educação Ambiental A educadora ambiental Beatriz Osorio Stumpf participa do programa Cidadania na TVE que vai ao ar nesta quarta-feira às 21h30min com reprise no domingo às 18h. Beatriz comenta as atividades que irá desenvolver no curso de Educação Ambiental que acontece no Rincão Gaia nos dias 30 de abril e 1º de maio. Informações completas sobre o evento “Dialogando com a vida: uma abordagem participativa e transformadora em Educação Ambiental”, que recebe inscrições até 20 de abril em www.fgaia.org.br/cursos/30abril_1maio.html .

Certificados para o Ecologia na Cultura – Mais de 50 pessoas participaram nesta terça-feira da apresentação de Rualdo Menegat, Nosso lugar em Gaia: perspectivas da vida e da civilização. O evento deu inicio a o Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura 2011, com a temática geral “Respostas de Gaia”. Os presentes nas palestras mensais podem receber certificados de participação caso tiverem interesse. Para tanto, é necessário assinar o livro de presença no dia da palestra, depositar o valor na conta da Fundação Gaia e informar sobre o depósito bem como as quais palestras devem constar no certificado e o endereço para recebimento do mesmo. As informações com o assunto certificado para palestra destinam-se ao e-mail comunicacao@fgaia.org.br e o pagamento de R$10,00, correspondente ao valor do certificado acrescido de uma contribuição para as atividades da Fundação Gaia, deve ser depositado no Banrisul, Agência 0752 Pantano Grande, conta corrente 06.021.719/01 Fundação Gaia.

Em prol das sementes crioulas – No próximo dia 17 em Bruxelas, Bélgica, será decidido o futuro das sementes crioulas e, consequentemente, o futuro da soberania alimentar do planeta. Se predominar o interesse das agro-corporações o trabalho dos pequenos agricultores que reproduzem e armazenam sementes puras será considerado ilegal. Sendo estas legalmente privatizadas todos passarão a comprar sementes das grandes empresas. No link  www.seed-sovereignty.org é possível obter maiores informações sobre o tema e participar da petição internacional em defesa da soberania das sementes. (Tal página tem tradução para o português e, após enviar a petição, é necessário confirmá-la respondendo a uma mensagem enviada ao e-mail do participante.)

Mudanças no Código Florestal – Acontece nesta quinta-feira, dia 14 de abril, às 19h, uma audiência pública para debater as Mudanças no Código Florestal: a cidade e o campo em perigo. O evento será no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, avenida Loureiro da Silva, 255 e está aberto a todos, especialmente aos interessados em defender as florestas.

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Informativos Anteriores

Página Inicial