Marcenaria Rústica com Mauro Fuke
Foram prorrogadas até quarta-feira, dia 11 de janeiro, as   inscrições para a Oficina de Marcenaria Rústica com Mauro Fuke. O evento acontece no Rincão Gaia nos dias 14 e 15  de janeiro e o investimento pode ser parcelado em até três vezes. Informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/14_15_janeiro_2012.html

 Oficina de AstronomiaIntegrando a programação de verão, nos dias 04 e 05 de fevereiro acontece a Oficina de Astronomia no Rincão Gaia, orientada pelo físico Cláudio Bevilacqua, responsável pelo Observatório Astronômico da UFRGS. O evento recebe inscrições até o dia 27 de janeiro e maiores detalhes encontram-se em http://www.fgaia.org.br/cursos/04_05_fevereiro_2012.html .

 Carnaval no Rincão
Banhar-se no Lago das Estrelas, criar fantasias com tintas naturais e realizar passeios revigorantes fazem parte das atrações do Carnaval no Rincão Gaia, que acontece de 18 a 21 de fevereiro. O evento recebe inscrições até o dia 10 de fevereiro. Saiba mais em http://www.fgaia.org.br/cursos/18_21_fevereiro_2012.html .
 Gestão das águas
A seca do verão no Sul do Brasil traz à tona a importância da atuação dos Comitês de Bacia Hidrográfica para tratar dos recursos hídricos. Arno Kayser, integrante do Comitê Sinos, reflete sobre o assunto em artigo publicado no link notícias do saite da Fundação Gaia, http://www.fgaia.org.br/noticias.html .

 Congresso de monitores
No dia 06 de janeiro, aconteceu no Rincão Gaia uma reunião entre os monitores que guiam os visitantes nas trilhas. O evento foi coordenado pela presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger. A imagem acima registra o momento em que o grupo fazia a prática de danças circulares, orientado por Taís Fonseca.

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial