Lutz recebe homenagem e Fundação doa livros
Lara Lutzenbeger (foto) representou seu pai para receber o Título de Doutor Honoris Causa da Academia Brasileira de Filosofia in Memoriam a José Lutzenberger, o homenageado do Encontro Nacional de Secretários de Meio Ambiente. No mesmo evento, foram doados 42 livros “Garimpo ou Gestão” às delegações estaduais inscritas no encontro. Lutzenberger escreveu a obra quando era Secretário Nacional de Meio Ambiente, almejando ecologizar a gestão pública do Brasil. Doar os livros, publicados em 2009, às pessoas para as quais eles foram escritos foi uma ação conjunta de Lilian Dreyer, organizadora da obra, de Augusto Carneiro, um dos patrocinadores, e da Fundação Gaia.

Carnaval especial no Rincão
Banhar-se no Lago das Estrelas, criar fantasias com tintas naturais, realizar passeios revigorantes e inspiradores estão entre as atrações do Carnaval no Rincão Gaia, que acontece de 18 a 21 de fevereiro. O evento recebe inscrições até o dia 10 de fevereiro e o investimento pode ser parcelado em três vezes. Informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/18_21_fevereiro_2012.html .

Alimentação infantil com Herta Wiener
A nutricionista Herta Karp Wiener, uma das primeiras sócias da Cooperativa Coolméia, dará um curso de Alimentação Infantil seguindo a linha ovo-lacto-vegetariana. Abrangendo a alimentação adequada para os primeiros meses de vida até a fase adulta, o evento acontece nos dias 10 e 11 de março, no Rincão Gaia, com inscrições até 02 de março. Maiores detalhes em http://www.fgaia.org.br/cursos/10_11_marco_2012.html .

 Observação de aves
Carla Fontana coordena a próxima Oficina de Observação de Aves – Edição de Outono que será realizada no Rincão Gaia, nos dias 24 e 25 de março. A professora, que é curadora do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC, e o local do evento encantaram os participantes da primeira edição do curso, realizada em agosto de 2011. As inscrições acontecem até o dia 16 de março. Confira a proposta em http://www.fgaia.org.br/cursos/24_25_marco_2012.html.

 Atividades do Gaia Village no Sustentar
Parceiro da Fundação Gaia em Garopaba, o Projeto Gaia Village foi tema do programa Sustentar transmitido no dia 29 de janeiro na TVBF, afiliada da Bandeirantes em Santa Catarina. As imagens do primeiro bloco do programa podem ser vistas em http://www.youtube.com/watch?v=eSH1gc74Wno&feature=player_embedded#!

Cinturão verde de Porto Alegre A Zona Sul da capital gaúcha, caracterizada por morros cobertos por campos e matas, tem perdido muito da sua vegetação nativa devido ao interesse imobiliário. Entidades da sociedade civil organizaram-se e fizeram um pequeno áudio-visual denunciando o problema, o qual encontra-se em http://www.youtube.com/watch?v=PoBDPvu-X5k&feature=youtu.be .

“A história das coisas” A história das coisas é um vídeo que mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do hábito consumista. Além de apresentar os problemas do sistema também mostra como este pode ser revertido. Acesso no link: http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

Fotos: EcoAgência - Paulo Guilherme Alves/MP-RS e Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier
comunicacao@fgaia.org.br

 


Página Inicial