INSTALAÇÃO CERÂMICA NO JARDIM LUTZENBERGER CCMQ – Porto Alegre                      

Dia 17 de dezembro, a Fundação Gaia convida para prestigiar na Casa de Cultura Mario Quintana, Jardim Lutzenberger, às 17h30, a INSTALAÇÃO DE PEÇAS DE CERÂMICA estilizadas da maior flor do mundo, a Vitória – régia.

As flores e folhas estarão expostas numa representação do seu ambiente natural, com fotos e pensamentos sobre preservação em forma de cartazes.

Organizado por Naia Oliveira, socióloga e ceramista, o evento lembrará a data em que José Lutzenberger estaria fazendo 89 anos.

Mais informações pelo link www.fgaia.org.br/cursos/17_dezembro_2015.html

 

 

PROTEÇÃO AO PARQUE DE ITAPEVA

A ONG GEMARS está apoiando o "SOS ITAPEVA! com um abaixo assinado contra o movimento de DESCARACTERIZAÇÃO E DESCONSTITUIÇÃO DO PARQUE ESTADUAL DE ITAPEVA (Área Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Patrimônio da Humanidade). O Parque é um dos poucos e mais importantes remanescentes dos ecossistemas costeiros do sul do Brasil. Desempenha papel fundamental na proteção da fauna e flora silvestre, além de promover atividades de pesquisa científica e educação ambiental. Possui ainda enorme potencial para o desenvolvimento de atividades de recreação em contato com natureza e de turismo ecológico. Acesse ao site e assine:

http://www.gemars.org.br/gemars-apoia-movimento-em-defesa-do-parque-estadual-de-itapeva/

 

 

CRIANÇAS SEMEIAM LENTILHA E MILHO PIPOCA NO PARQUE

Em novo ciclo do projeto Crianças Cultivando Gaia, desenvolvido pela Escola de Educação Infantil Pato com a Fundação Gaia, nova turma de crianças de 04 a 05 anos assumiram o canteiro que fica no Parque Marinha do Brasil, Porto Alegre e semearam lentilhas e variedades crioulas de milho de pipoca. A colheita se dará no início do calendário escolar de 2016. Na ocasião, as crianças também colheram folhas de menta, manjericão, poejo, boldo e alho porró para elaboração de chás e saladas.

 

 

GAIA JOVEM – PANTANO GRANDE PARTICIPA DA MOSTRA LUTZ – Garopaba/SC

27 jovens de escolas públicas de Pantano Grande/RS, integrantes do Programa Gaia Jovem 2015 (que conta com patrocínio da CMPC Celulose Riograndense), viajaram a Garopaba/SC para participar da Mostra Lutz que reúne projetos eco pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano por escolas daquela região, sob coordenação do Gaia Village, braço da Fundação Gaia.  Na oportunidade, os jovens conhecerem também as instalações da CMPC em Guaíba e o Parque da Guarita em Torres/RS. A viagem teve duração de três dias, representando uma oportunidade e aventura ímpares para a gurizada.

 

 

LARA LUTZENBERGER NO CANAL OCTOOC

A presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger esteve junto com sua família no canal Octooc e conversou sobre sustentabilidade e a sobre a Fundação. Confira essa entrevista no link:  https://octooc.com.br/video/sustentabilidade/causa-da-semana-entrevista-com-lara-lutzenberger/

 

 

VÍDEO: MERGULHO ECOLÓGICO NO RINCÃO GAIA

Quem quiser conhecer, um pouco, o Lago das Estrelas, que já foi uma pedreira, com 15 metros de profundidade, acesse o link e veja em fotos e vídeo como é um mergulho ecológico e as maravilhas do mundo aquático: https://www.youtube.com/watch?v=86kX58v9ZNc

 

 

Edição e texto:

Ana Karina Belegante Lucena

Cel. 55.51.91032992 - Claro/whatsapp

www.facebook.com/fundacaogaia.legadolutzenberger

RESPEITO E DESPERDÍCIO NÃO COMBINAM. VAI MESMO IMPRIMIR?

 


Página Inicial