Plantio e manejo orgânico do solo
– Ainda há vagas para o curso coordenado por Alexandre de Freitas, que acontece no Rincão Gaia nos dias 05 e 06 de novembro. Ele recebe inscrições até o dia 03 de novembro pela manhã. Informações pelos telefones 9725 3685 e 97253686. O curso pode ser parcelado em até três vezes e o primeiro pagamento garante a vaga, detalhes completos sobre o investimento e a programação do curso estão  em http://www.fgaia.org.br/cursos/novembro-05_06.html .  

 

Culinária para festas de final de ano – Nos dias 26 e 27 de novembro será realizado no Rincão Gaia o curso de Culinária Vitalizante - Pratos Festivos, com o chef Marcos Natureba. Atividades junto ao Lago das Estrelas fazem parte da programação que recebe inscrições até o dia 18 de novembro. Informações completas no link http://www.fgaia.org.br/cursos/novembro-26_27.html .

 

Marcenaria com Mauro Fuke – O artista plástico Mauro Fuke ensina a fazer obras de madeira a partir de sobras de eucalipto. O curso acontece nos dias 03 e 04 de dezembro no Rincão Gaia. As inscrições acontecem até o dia 25 de novembro e os detalhes completos da Oficina de Marcenaria Rústica estão em http://www.fgaia.org.br/cursos/dezembro-03_04.html

 

Reveillon no Rincão – Iniciar o novo ano em um local de rara beleza, longe do barulho e da queima de fogos é a proposta do Reveillon no Rincão. A atividade acontece nos dias 30 e de dezembro e 1º de janeiro, recebendo inscrições até a sexta-feira, dia 23. A programação completa está no saite da Fundação Gaia, em http://www.fgaia.org.br/cursos/30_dezembro_1_janeiro.html .

 

“Cidades: o desafio da sustentabilidade” – No dia 08 de novembro, terça-feira, a Fundação Gaia recebe Miguel Sattler para participar do Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura. O evento inicia às 19h30min, no segundo andar do Bourbon Shopping Country, na Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre, e tem entrada franca. Os interessados podem obter o certificado de participação. Informações pelo e-mail claudiadreier@ibest.com.br .

 

Orquestra de Sopro – A Orquestra de Sopro Eintracht e o músico Hique Gomez apresentam o primoroso espetáculo “Soprando”, nesta quarta-feira, dois de novembro, em Novo Hamburgo. A apresentação inicia às 21 h na Sociedade Ginástica, junto à entrada de Novo Hamburgo, com entrada franca. Outras informações pelo e-mail edila_vargas@uol.com.br .

 

SOS Baleias – O livro de Míriam Palazzo e José Truda Palazzo Jr será lançado nesta quinta-feira, 03 de novembro, às 19 h contando com debates e a presença do diretor geral do Instituto Sea Shepperd Brasil Wendell Estol. O evento acontece no auditório da Associação Riograndense de Imprensa, Avenida Borges de Medeiros 915, 8º andar. A sessão de autógrafos da obra "SOS Baleias" durante a Feira do Livro de Porto Alegre será no próximo sábado, às 20h30min.

 

OSPA no Jardim Botânico de Porto Alegre – No domingo, 06 de novembro, o Concerto Popular da OSPA realiza-se às 11h30min no Jardim Botânico em comemoração aos 56 anos do Museu de Ciências Naturais, da Fundação Zoobotânica. Com regência do maestro Tiago Flores, a apresentação terá como solistas Renato Borghetti e Luiz Carlos Borges. O Jardim Botânico localiza-se na rua Dr. Salvador França, 1427.

 

Fotos: Alexandre de Freitas e Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier claudiadreier@ibest.com.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial