ESTÁGIO VIVÊNCIA EM AGROECOLOGIA E SUTENTABILIDADE

 

  AVALIAÇÃO DA TURMA:
O local do estágio foi um ambiente acolhedor, oferecendo todas as chances às experiências.

Instalações em geral boas com algumas resalvas que trataremos no ítem sugestões. Quartos confortáveis, espaço ao redor da casa muito aconchegante.

A recepção foi muito acolhedora e houve uma grande interação do grupo com todos que de uma forma ou de outra atuam no Rincão Gaia. Os coordenadores Alexandre e Beth foram espetaculares.

A flexibilidade no decorrer do estágio oportunizou um grande aproveitamento. Sentimos por parte deles muita firmeza e segurança no seus valiosos ensinamentos.

A presença de José Lutzenberger e sua preciosa fala em uma das noites nos acrescentou muito mais do que imaginávamos. Sua emoção e paixão ao nos falar tudo o que é fruto de sua própria vivência, nos tocou profundamente.

Os objetivos propostos pela coordenação para este estágio, no entendimentop do grupo, foram, perfeitamente atingidos assim como a expectativa de todos foram satisfeitas.

O estágio também nos proporcionou a comprerenção da amplitude desta aboirdagem, servindo como uma agradável introdução à agroecologia e sustentabilidade.

O ambiente e as atividades não poderiam Ter sido melhores. Trabalhávamos e atendíamos aos ensinamentos com muito alegria e disposição e ainda ao final do dia éramos recompensados com um maravilhoso banho, num maravilhoso lago, batizado por nós de lagoa azul (um paraíso!).

Exaltávamos diariamente a criatividade e a genialidade do "tio Lutz" por Ter transformado o que já foi uma pedreira nesse fabuloso recanto.

A alimentação em geral, foi equilibrada e sempre saborosíssima. Todos afirmam Ter ficado muito satisfeitos e apreciando os pratos criativos do Alexandre e a cozinheira Ziláh.

Em relação aos custos, o grupo entendeu que, mediante à alta qualidade apresentada, o valor foi bastante acessível. A satisfaçãoem todo o estágio leva o grupo a definir como conceito geral "ótimo" e a palavra chave "encantador" para concluir.

Algumas sugestões que o grupo amorosamento gostaria de deixar:

  • manutenção da fechaduras das portas ( óleo);
  • colocação de telas na cozinha;
  • criação de oficinba de utensilhos a partir de materiais recicláveis;
  • mudar o lugar do cinzeiro substituindo-o por uma bela planta. ( o lcal de fumantes não deveria estar próximo à porta de entrada;
  • manter uma solução com aromáticos naturais nos banheiros para desinfetar e perfumar;
  • a limpeza do chão poderia ser diária e uma atenção maior para a limpeza dos móveis.
  • Avalição coletiva feita pelos estagiários, aprendizes da UNIPAZ SUL.
  •  

    PRÓXIMAS TURMAS QUANTO CUSTA E COMO SE INSCREVER PROGRAMAÇÃO

     

    ATIVIDADES DA TURMA DE FEVEREIRO DE 2000
    FOTOS DO RINCÃO
    FOTOS DAS ÚLTIMAS TURMAS