Por um Mundo com + Astral

Extra Agosto de 2003 Ano III

Mensagem Verde

Após alguns meses de descanso, nosso informativo está voltando cheio de informações e dicas para um mundo mais sustentável. Nesta edição extra chamamos todos nossos amigos para participar de nossos próximos eventos. Em especial o encontro que ocorrerá no final de semana de 23 e 24 de agosto. Nesta data o professor de física Marcelo Brückmann estará no Rincão Gaia orientando uma observação celeste, aproveitando a rara aproximanção do planeta Marte da Terra.

Em nossa próxima edição oficial além das tradicionais sugestões de TV, livros, inetrnet e a dica do mês. Traremos até você um relato do surgimento da "Earth Community Network", em Londres. Deste evento destacamos a participação de nossa presidente, Lara Lutzenberger, além de outras figuras ilustres do ambientalismo internacional. Aguarde e não perca nossa edição nº 20!

Boa leitura!

Nesta edição:

 

Eventos:

 

Encontros Frente-a-frente com o Cosmos - No dias 23 e 24 de agosto estaremos reunidos no Rincão Gaia juntamente com o professor de física Marcelo Brückmann para uma observação do céu noturno, aproveitando a histórica aproximação do planeta Marte da Terra. Não perca!

Educação Ambiental - O Caminho da Ecoalfabetização. - Os três módulos deste curso serão desenvolvidos a partir de uma compreensão científica e ecológica da vida nos seus diferentes níveis, chegando às metodologias participativas da E.A. e a compreensão das realidades locais. Os encontros vão ocorrer nos seguintes finais de semana:

25 e 26 de outubro

8 e 9 de novembro

22 e 23 de novembro

Aguarde detalhes no próximo informativo.

- Ainda este ano na Fundação Gaia:

Programa aprendendo com os 4 elementos - água, ar, fogo e terra. - no Rincão Gaia.

Ecologia Urbana- a oficina do ecocidadão. Em Porto Alegre.

Eventos:
Encontros Frente-a-frente com o Cosmos.

A oposição de Marte e outros corpos celestes.

Na noite de 23 agosto o professor de física Marcelo Brückmann estará no Rincão Gaia orientando uma observação celeste, aproveitando a rara aproximanção do planeta Marte da Terra. O fenômeno de oposição entre o Sol, a Terra e Marte ocorre a cada, aproximadamente 2 anos. Porém desta vez a aproximação entre os planeta se dará como a muitos milhares de anos não ocorre. Assim, vamos aproveitar para conhecer mais de perto este que parece ser o planeta mais parecido com a Terra, em nosso sistema solar. Antes da observação nossos visitantes terão uma pequena palestra introdutória ao assunto.
Os encontros Frente-a-frente com o Cosmos têm como objetivo despertar o interesse das pessoas pelos temas ligados à cosmologia e à astronomia. E para lembrar que a natureza não se restringe às fronteiras do planeta. Na verdade, segundo Lutzenberger toda a natureza que conhecemos está contida na "Grande Sinfonia Cósmica".

Venha conhecer melhor o mundo da estrelas e ampliar seus horizontes!

Programa:

Sábado - 23/08

16:00 h - Recepção

16:30 h - Palestra: Introdução à observação celeste.

19:00 h - Jantar.

20:15 h - Início da observação com telescópio.

Domingo - 24/08

8:00 h - Café da manhã.

9:30 h - Passeio guiado pelo Rincão Gaia

12:30 h - Almoço.

14:00 h - Lazer (livre).

16:00H - Encerramento.

Inscreva-se pelo telefone!

Ligue para a Fundação Gaia, em horário comercial e reserve a sua vaga. O telefone é (51)3330 3567 - com Carla.

O investimento desta atividade é de R$ 70,00, com alimentação e hospedagem incluídas, informe-se sobre descontos para crianças até 12 anos.

A Fundação Gaia fornece hospedagem e alimentação em todas as suas atividades, ocorridas no Rincão Gaia.

SEUS AMIGOS TAMBÉM QUEREM RECEBER AS INFORMAÇÕES E DICAS DA FUNDAÇÃO GAIA?

É FÁCIL!!!!!!!

DIGA PARA ELES ENVIAREM UMA MENSAGEM DE ADESÃO PARA O SEGUINTE ENDEREÇO:

sede@fgaia.com.br

DIZENDO:

MEU NOME É ******** E EU DESEJO RECEBER AS INFORMAÇÕES E DICAS DA FUNDAÇÃO GAIA!

Lei anti Spam:

Se você deseja ser descadastrado ou, por qualquer motivo, está recebendo esta mensagem indevidamente, responda esta mensagem digitando no ítem assunto "descadastrar". Ou entre em contato com a gente.

Este informativo é distribuido gratuitamente para endereços cadastrados voluntariamente! A Fundação Gaia não se responsabiliza pelo encaminhamento deste informativo por outras instituições, listas ou redes.

  
Muitos abraços, e até a próxima mensagem!


Volte a página dos Informativos