Biodiversidade – A Biodiversidade é a temática principal das atividades da Fundação Gaia no mês de maio. O Programa Formação Ambiental dirigido a professores, alunos e comunidade em geral tem nela seu eixo central (veja em www.fgaia.org.br/cursos/ea2010.html). O ciclo de palestras Ecologia na Cultura recebe o professor Ludwig Buckup no dia 10 de maio para falara sobre Biodiversidade para manutenção da vida. No Rincão Gaia está programado, para os dias 21 e 22 de maio, Formação da Paisagem e Biodiversidade, curso ministrado por Cláudia Dreier. Tanto Buckup como Cláudia são co-autores da obra Biodiversidade dos Campos de Cima da Serra, livro lançado em 2008 e atualmente esgotado. Os seis primeiros inscritos no curso coordenado por Cláudia recebem gratuitamente um exemplar do livro texto. Informações completas em  www.fgaia.org.br/cursos/maio-21_22.html.

Música no Jardim – Nesta quarta-feira, 27 de abril, o Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mário Quintana recebe vários músicos para festejar o Dia do Nacional do Choro, comemorado no dia 23 de abril. O Música no Jardim acontece semanalmente, às quartas-feiras, com início às 18h30min e a entrada é franca. O Jardim que homenageia e reproduz parte da visão paisagística do ambientalista fica no terraço do quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Amigos da Terra – A ONG Amigos da Terra Brasil convida aos amigos e simpatizantes para comemorar a conquista da sua sede própria participando de uma feijoada no dia 03 de abril, no Comitê Latino-Americano. Os fundos arrecadados no evento estão destinados à execução da calçada da nova sede. As reservas para o jantar, também com opção vegetariana, podem ser feitas até o dia 29 de abril no telefone 9808 5755 e no e-mail clarissa@natbrasil.org.br .

 

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
Informativos Anteriores

Página Inicial