Exposição fotográfica Cactos Gaúchos
– Nesta sexta-feira, acontece a abertura da exposição “Cactos Gaúchos”, junto ao jardim Lutzenberger, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A mostra traz imagens do fotógrafo Paulo Backes e compõe a primeira parte do “Ciclo Natureza Gaúcha no Jardim Lutzenberger”. Esta iniciativa é uma atividade conjunta da Fundação Gaia, da Casa de Cultura Mário Quintana e da Braskem, que patrocina o evento. A exposição tem entrada franca e está aberta ao público a partir das 15h, no período de três meses, no quinto andar da Casa de Cultura.

Homenagem a Lutz – No artigo “A casinha da Agapan”, o jornalista José Mendes reflete sobre a destruição da sede da entidade ambiental ocorrida no dia 06 de junho enfatizando o que Lutz faria se estivesse presente. O jornalista relata episódios de seu convívio com o ambientalista nos primeiros meses de 2002. O texto publicado na Zero Hora dominical pode ser lido na página da Fundação Gaia, no link http://www.fgaia.org.br/homenagens/Agapan.pdf

Mauro Fuke coordena oficina de marcenaria Marcenaria rústica a partir de combinações com galhos geralmente descartados é a proposta do artista Mauro Fuke que coordena a oficina “Criações com eucalipto”. Ela acontece no Rincão Gaia nos dias 02 e 03 de julho. Além de aprender, o participante leva para casa a peça construída, seja ela decorativa ou utilitária. O evento recebe inscrições até o dia 22 de junho, quarta-feira, e o investimento pode ser parcelado em três vezes. Informações pelos telefones (51) 9725 3685 e 9725 3686 e no link http://www.fgaia.org.br/cursos/julho-02_03.html .

Curso de podas e arborização – Nos dias 16 e 17 de julho, Paulo Backes, agrônomo, paisagista e fotógrafo, ensina técnicas arborização e podas no Rincão Gaia. O evento é o segundo módulo da temática “Sustentabilidade e Paisagem” e aceita inscrições até o dia 08 de julho. Maiores informações pelos telefones (51) 9725 3685 e 9725 3686, e-mails sede@fgaia.org.br e reservas@fgaia.org.br. Detalhes completos no link http://www.fgaia.org.br/cursos/julho-16_17.html .

 

Gerenciamento do estresse – Aproveitando a inspiração final das férias de inverno, a Fundação Gaia convida para o curso “Aprendendo a lidar com o estresse”. Este acontece nos dias 30 e 31 de julho, coordenado por Edson Bento, terapeuta graduado pela ESEF. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 22 de julho. Maiores informações pelos telefones (51) 9725 3685 e 9725 3686, e-mails sede@fgaia.org.br e reservas@fgaia.org.br. Detalhes completos no link http://www.fgaia.org.br/cursos/julho-30_31.html.

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

  

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial