Retiro de Yoga no Rincão Gaia – Durante os dias de carnaval, de 04 a 08 de março, o Rincão Gaia recebe um retiro de Yoga com Kanti Devi, discípula direta de Swami Vishnudevananda e diretora dos Centros Sivananda na América do Sul (Acharya), com mais de 40 anos de experiência no caminho do Yoga. Inscrições na sede do centro, Rua Santo Antonio, 374 em Porto Alegre. Telefone para contato (51) 30247717 e informações completas na página da Fundação Gaia em www.fgaia.org.br/retiro_yoga.html.

Descarte correto do lixo eletrônico O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, em parceria com o Gabinete de Inovação e Tecnologia (InovaPoa) e a Procempa, disponibiliza à população postos para o descarte correto do lixo eletrônico. Além do posto na Procempa (Av. Ipiranga nº 1.200 – fone 3289.6163), que já funciona desde o final do ano passado, passam a trabalhar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, um posto na capatazia do DMLU junto à Usina do Gasômetro (Av. João Goulart nº 158 – fone 3289.6941) e outro junto à Seção Norte (Travessa Carmen nº 111 – fone 3289.6958). A coleta está destina aos resíduos das pessoas físicas, os quais incluem CPU, estabilizadores, fios e cabos, fontes de micro, impressoras, tonner e cartucho, monitores, mouses, no breaks, notebooks, scanners, teclados, unidades de CD e DVD, telefones, celulares, carregadores, baterias pequenas, CD e DVD, máquinas de xerox e faxes.

Jardim Lutzenberger – Localizado no terraço do quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana, o Jardim Lutzenberger recebeu os necessários reparos para permitir sua bela iluminação noturna. Ao assumir a direção da casa, Marcos Barreto atendeu prontamente a reivindicação do jardineiro responsável pelo local, o biólogo Edgar Mai. Em 31 de janeiro, os participantes do evento SOS Rio apreciaram o jardim iluminado ao som de uma roda de choro composta por Samuca no acordeon, Rafael Ferrari no bandolim, Marcos Reloginho no pandeiro e Max dos Santos no violão de sete cordas.  

Canecas para saborear suco verde – A Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, promove neste sábado, 19 de fevereiro, uma oficina para demonstrar os benefícios e ensinar a fazer suco verde. A base da bebida nutritiva dispensa água utilizando apenas maçã, cenoura e folhas verdes. Além de receber receitas, os interessados em saborear o suco devem trazer suas canecas, pois o mesmo não será servido em copos plásticos, uma grande fonte poluidora do ambiente na sociedade atual. A FAE acontece no canteiro central da primeira quadra da avenida José Bonifácio, aos sábados das 7 às 13h.

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

 

 

Informativos Anteriores

Página Inicial