Ainda há vagas para a Oficina de Astronomia – De 20 a 22 de setembro, Claudio Bevilacqua do Observatório Astronômico da UFRGS coordena a oficina “Decifrando o Céu no Equinócio de Primavera” no Rincão Gaia. Na época em que os dias e as noites têm a mesma duração, o físico ensina a descobrir os pontos cardeais, a reconhecer os astros na noite e a ver a movimentação do sol, na observação diurna. Outro tema abordado é a poluição luminosa com soluções práticas ensinadas na oficina de luminotécnica. Consulte os preços promocionais para estudantes, professores e casais com filhos a partir de seis anos que também podem acompanhar as atividades. Inscrições prorrogadas até 17 de setembro. Quem desejar estar no Rincão em apenas um ou dois dias de atividades, também pode efetuar sua inscrição com valores proporcionais ao período de estadia. Informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/20_22_setembro_2013.html

 

 

Curso de Ingrid de Barros transferido para dezembro Devido a imprevistos de saúde, a professora Ingrid de Barros, da Faculdade de Agronomia da UFRGS, transferiu sua vinda ao Rincão Gaia para os dias 07 e 08 de dezembro onde irá ministrar o curso “Plantas Condimentares com Indicativo Medicinal”. Pedimos desculpas aos inscritos que já haviam confirmado a realização do curso. Os que não puderam participar na data inicial, 14 e 15 de setembro, tem nova oportunidade no início de dezembro. A inscrição, que garante a vaga, deve ser feita até o dia 29 de novembro pelo telefone 9725 3685 e e-mail reservas@fgaia.org.br. Detalhes em http://www.fgaia.org.br/cursos/07_08_dezembro_2013-2.html .

 

Cenários da Vida através dos Tempos – Entender a evolução do planeta e da vida, destacando o papel fundamental desta para criar novas condições físicas e ambientais na Terra é a proposta do curso dado pelo professor Paulo Alves de Souza, da Paleontologia da UFRGS. O evento acontece no Rincão Gaia nos dias 28 e 29 de setembro com preço especial, pois o professor dispensou honorários. O investimento pode ser parcelado em três vezes. Inscrições até 19 de setembro no telefone 97253685 e no e-mail reservas@fgaia.org.br. Detalhes em http://www.fgaia.org.br/cursos/09_10_novembro_2013-1.html .

 

Dia da Criança no Rincão Gaia – Diversão e ecologia para crianças, adolescentes e adultos recheiam a programação do final de semana de 12 e 13 de outubro no Rincão Gaia. No “Dia da Criança no Rincão Gaia” os participantes conhecem os caminhos de Lutz nas trilhas do sítio de 30 hectares, participam da oficina de brinquedos tradicionais com material reciclado, podem tomar banho nas águas cristalinas do Lago das Estrelas, passear de balsa, de charrate, andar na pista de arvorismo e fazer rapel. Essas e outras atividades reúnem crianças e adultos em momentos muito especiais. As inscrições podem ser feitas até o dia quatro de outubro e o investimento, ser parcelado em até quatro vezes. Saiba mais em http://www.fgaia.org.br/cursos/12_13_outubro_2013.html .

 

Alimentação e saúde: curso com Ivone Renck – A médica Ivone Renck retorna ao Rincão Gaia para a segunda edição do curso “Alimentação e Saúde”, nos dias 26 e 27 de outubro. Nos dois dias, além de conhecer as obras de Lutz no Rincão, os participantes recebem aulas teóricas e práticas, com dicas culinárias e receitas que contribuem para a vitalidade  e a saúde dos participantes. Inscrições até 18 de outubro e informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/26_27_outubro_2013.html .

 

Arte no Mirante do Jardim Lutzenberger Iniciou nesta quarta-feira, 11 de setembro, a ocupação cultural “Horizonte à vista” no quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre. Até o dia 29 de setembro, o Mirante do Jardim Lurz será cenário de lentes, lunetas, telescópios, projeções, performances e filmes, com uma ampla programação diária entre às 16 e às 20h. Maiores detalhes das atividades com entrada franca em  http://www.ccmq.com.br/2013/09/projeto-multidisciplinar-resgata-mirante-da-cupula-da-ccmq/ .

 

Encontro sobre Paisagismo Regenerativo “O tempo e o vento no paisagismo” é o mote inspirador do terceiro Encontro Técnico sobre Paisagismo Regenerativo que acontece de 18 a 20 de outubro em Nova Petrópolis, coordenado por Toni Backes. O evento reúne especialistas como Peter Webb, Kiko Simch, Roberto Mulieri, Cláudia Petry, Hans Hermann Hesse, Schirley Cavalcante, Paulo Backes e Toni Backs, estes colaboradores da Fundação Gaia. As inscrições já podem ser realizadas em http://paisagismoregenerativo2013.blogspot.com.br/ onde também está disponível a programação e o desconto especial para quem inscrever-se até o dia 13 de setembro.

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

 

 


Página Inicial