Marcenaria com Mauro Fuke
– O artista plástico Mauro Fuke vai realizar uma nova edição do curso que ensina a fazer obras de madeira a partir de sobras de eucalipto. Devido ao sucesso da oficina realizada no último final de semana, surgiu a edição especial de férias, marcada para os dias 14 e 15 de janeiro no Rincão Gaia. As inscrições acontecem até o dia 06 de janeiro e os detalhes completos estão em http://www.fundacaogaia.org.br/cursos/14_15_janeiro_2012.html

 

Reveillon Especial – Iniciar o novo ano em um local de rara beleza, longe do barulho e da queima de fogos é a proposta do Reveillon no Rincão. A atividade acontece nos dias 30 e de dezembro e 1º de janeiro, recebendo inscrições até a sexta-feira, dia 23. A programação completa está no saite da Fundação Gaia, em http://www.fgaia.org.br/cursos/30_dezembro_1_janeiro.html .

 

Oficina de Astronomia e Carnal no Rincão Em fevereiro aqueles que desejarem ir ao Rincão Gaia para desfrutar da natureza revigorante em um cenário de rara beleza têm duas oportunidades especiais. Dias 04 e 05 acontece a Oficina de Astronomia e de 18 a 21 será o Carnaval no Rincão. Em breve detalhes completos disponíveis na Agenda da Fundação Gaia – eventos 2012.

 

Música no Jardim Lutz – Nesta quarta-feira o Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mário Quintana recebe o “Batuque de Cordas” que se apresenta no quinto andar. Com repertório variado, desde o regional até o erudito, o evento inicia às 18h30min e tem entrada franca.  

 

Palestra Ecologia na Cultura – No dia 13 de dezembro, terça-feira, a Fundação Gaia realiza a última palestra de 2011 integrando a temática “Respostas de Gaia”. A alimentação a partir de espécies nativas e pouco valorizadas é a proposta da fala “Alimentação Alternativa: comer inços pode fazer bem?” apresentada por Claudine Abreu Corrêa, que trabalha com Paulo Brack na ONG InGá. O evento inicia às 19h30min, no segundo andar do Bourbon Shopping Country, na Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre, e tem entrada franca. Os interessados podem obter o certificado de participação. Informações pelo e-mail claudiadreier@ibest.com.br .

 

Terça Ecológica  – Nesta terça-feira, dia 06 de dezembro,  o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul realiza um encontro para debater as "Perspectivas do Movimento Ambiental para a Rio + 20". Os convidados que falam sobre o assunto são o biólogo e presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Francisco Milanez e o engenheiro agrônomo Sebastião Pinheiro. O evento tem entrada franca e inicia às 19h no auditório 2 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Fabico), na Av. Ramiro Barcelos, 2705 – Bairro Santana – Porto Alegre/RS.

 

Fotos: Alexandre de Freitas, Mauro Fuke e Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier claudiadreier@ibest.com.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial