Programação do Jardim Lutz Hoje, às 18h30min, o Música no Jardim recebe o músico integrante do “The darma lovers”, Nenung, e Projeto Dragão em uma homenagem poética, lúdica e musical a Lutzenberger nos dez anos de sua morte. Às 19h20min, também no Jardim, será realizado o lançamento do livro Gestão Ambiental e Negociação de Conflitos em Unidades de Conservação do Nordeste do Rio Grande do Sul, da SEMA e Universidade Estadual do RS (UERGS). A publicação traz o resultado dos trabalhos desenvolvidos entre 2008 e 2011, na região nordeste do Rio Grande do Sul. A programação completa da Semana do Meio Ambiente na Casa de Cultura este em http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/05/ccmq-promove-atividades-gratuitas-na-semana-do-meio-ambiente/

 

“MicroMundo de Gaia” A Câmera Viajante em parceria com a Trensurb e com o apoio da Fundação Gaia abre a exposição de fotografias “MicroMundo de Gaia” dia 05 de junho Dia Internacional do Meio Ambiente, na Galeria Mário Quintana na Estação Mercado, em Porto Alegre. Serão exibidas 18 imagens produzidas pelos alunos durante o curso de Macrofotografia e dois textos alusivos ao Rincão Gaia e a José Lutzenberger. As imagens ficam expostas até o dia 30 de junho com entrada franca.
 

Lutezenberger: For Ever Gaia – A sala Eduardo Hirtz abriu especialmente nesta segunda-feira, 04 de junho, para exibir o documentário sobre o ambientalista produzido por Frank Coe e Otto Guerra. A sessão que reuniu cerca de setenta pessoas foi uma participação da Fundação Gaia na Semana do Meio Ambiente promovida pela SEMA. No dia 06, quarta-feira, às 12h30min, no auditório do Memorial do RS, na Praça da Alfândega, haverá outra exibição para os interessados também com entrada franca. Nesta atividade, a Fundação Gaia apoia a Semana do Meio Ambiente dos Correios.
 

Atividade na Rio+20 Integrando a programação da Conferência Internacional, José Lutzenberger e Hilda Zimmermann são homenageados nesta terça-feira em um tributo que integra as atividades da exposição "Séculos Indígenas no Brasil". A Mostra proporcionará ao público um inusitado passeio por uma imensa estrutura, ocupando mais de 450m², em formato do corpo de uma cobra, feita de vários tipos bambus, palhas, troncos, junco e argila, criando ambientes que remetem a aldeias indígenas, oferecendo uma visão crítica da realidade desses povos e que privilegia a iniciativa de seus próprios protagonistas.Dentro da estrutura cenográfica, os visitantes conhecerão uma cronologia histórica dos primeiros habitantes do Brasil, com imagens rupestres, mapas e gravuras de época. Informações em  http://www.seculosindigenasnobrasil.com .  

 

Semana do Meio Ambiente em Pantano Grande – Lilly Lutzenberger participou da abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente de Pantano Grande, realizada na Câmara Municipal. Na mesma data, 01 de junho, integrantes do projeto Gaia Jovem apresentaram para os colegas menores, os representantes da Fundação Gaia e as autoridades municipais uma encenação que reproduz alguns detalhes da infância do ambientalista. As cenas inspiradas e adaptadas do livro “Sinfonia Inacabada”, de Lilian Dreyer.  

 

Palestra da presidente da Fundação Lara Lutzenberger participa da Semana do Meio Ambiente promovida pela Refinaria Alberto Pasqualini. Na segunda-feira, dia 11 de junho, a presidente da Fundação Gaia ministra a palestra “Como aplicar a sustentabilidade no cotidiano”.

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial