Cuidar e manter o bem-estar –  O curso “Introdução aos cuidados do bem-estar biopsicossocial”  recebe inscrições até sexta-feira, dia 06 de julho. A programação acontece no Rincão Gaia nos dias 14 e 15 de julho na qual o terapeuta Evandro Rossi coordena atividades teóricas e práticas. O minstrante irá trabalhar aspectos fisiológicos e energéticos, enfatizando o corporal, o mental, as emoções e as energias, com base na Terapia Bioenergética de Wilhelme Reich. Esta teoria está associada à medicina oriental e ocidental. Programação e investimento encontram-se no link http://www.fgaia.org.br/cursos/14_15_julho_2012.html .

 

Jardins urbanos é tema de palestra – Na terça-feira, 10 de julho, Alexandre de Freitas é o palestrante do Ciclo Ecologia na Cultura discorrendo sobre os Jardins urbanos e os desafios da produção regenerativa. “Regenerativa era a denominação dada por Lutz à agricultura livre de adubos químicos e venenos”, comenta Alexandre. O evento inicia às 19h30min no auditório da Livraria Cultura localizada no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. Entrada franca.

 

Campanha Recuperação do Circo – Está em fase de conclusão a troca da cobertura de santa-fé da primeira edificação do Rincão Gaia, o Circo. “Até agora nossa campanha conseguiu arrecadar em torno dez por cento do valor da obra” comunica Lara Lutzenberger, presidente da Fundação Gaia. “Agradecemos a todos os que contribuíram e convidamos outras pessoas a colaborarem nesta importante iniciativa da Fundação Gaia, para preservar o legado de deixado por meu pai”. As doações podem ser feitas via depósito bancário na conta da Fundação Gaia. Maiores informações sobre a Campanha no telefone (51) 9725 3685 e no endereço http://www.fgaia.org.br/noticias.html .

 

Rincão em encarte do Jornal Gazeta – Sustentabilidade foi o tema do Guia Sócioeconômico publicado em junho pelo Jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz. O Rincão Gaia está presente na capa do encarte com uma foto do Lago das Estrelas, no sumário onde aparecem participantes do Gaia Jovem junto ao mapa e também nas páginas 09 e 57. A publicação pode ser vista no link: http://www.gaz.com.br/guia2012 .

 

Descarte de eletrônicos – Realizada no sábado, dia 30 de junho, a terceira Feira de Descarte de Equipamentos Eletrônicos arrecadou 35 toneladas, um valor 40% superior à última edição do evento na capital gaúcha. Para os que não puderam participar, o DMLU disponibiliza quatro postos de descarte em Porto Alegre que funcionam em horário comercial. No centro: próximo à Usina do Gasômetro, avenida João Goulart, 158, telefone 3224 9724; na Zona Norte: travessa Carmen, 111, telefone 3268 8330; na Procempa: avenida Ipiranga 1200, telefone 3289 6163; no  Bairro Glória: rua Carvalho de Freitas, 1012, telefone 3332 0340. Outras informações no saite do DMLU, link http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmlu/default.php?p_secao=144

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier  comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial