Faleceu nesta manhã Hilda Zimmermann

Hilda Emma Wrasse Zimmermann faleceu nesta manhã em sua casa, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, assistida pela filha Lívia. O velório será a partir das 17h30min na capela A do cemitério Luterano, na rua Guilheme Shell, 467. O enterro às 11h de sexta-feira, 04 de maio.

A Fundação Gaia lamenta profundamente a partida de Hilda, uma perda irreparável no movimento ambiental e ingenista, ela que foi colega e parceira de José Lutzenberger em tantas ações em defesa da ecologia e de Gaia.

Sempre animada e revolucionária, nos seus 88 anos, Hilda apresenta sua autodefinição na página criada por ela no facebook: “sou ligada ao movimento socioambiental, ecologia e indigenismo principalmente, desde 1971 e ao indigenismo desde 1977. Fundei várias entidades ligadas ao ambientalismo: AGAPAN, MEI, União pela Vida, Ecos do Sul, SAMBRAS, e também na questão indígena: ANAÍ e União pela Vida.”

Entre os seus vários ensinamentos, ela deixa uma mensagem de esperança: “apesar dos meus 88 anos, ainda sou uma sonhadora ... ver jovens e adultos do ano dois mil (e tantos) lutando por uma melhor qualidade de vida pessoal, ambiental e planetária... Acredito em vocês!”

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial