Oficina de marcenaria tem nova data Marcenaria rústica a partir de combinações com galhos geralmente descartados é a proposta do artista Mauro Fuke que coordena a oficina “Criações com eucalipto”. Ela acontece no Rincão Gaia nos dias 09 e 10 de julho. Além de aprender, o participante leva para casa a peça construída, seja ela decorativa ou utilitária. O evento recebe inscrições até o dia 06 de julho, quarta-feira, e o investimento, que inclui o material do curso, refeições e pernoite, pode ser parcelado em uma entrada de R$ 73,00 e mais dois cheques de R$ 85,25 para 30 e 60 dias. Informações pelos telefones (51) 9725 3685 e 9725 3686 e no link http://www.fgaia.org.br/cursos/julho-02_03.html .

 

Fundação Gaia no rádio – Na terça-feira, 05 de julho, a presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger participa do programa Reencontro com a Universidade, que vai ao ar na Rádio da Universidade, 1080 AM, às 13h15min. Lara comenta os 60 anos de morte do arquiteto José Lutzenberger, a atuação de José Lutzenberger ambientalista e as atividades da Fundação Gaia. Em junho, a ela também participou do programa Campo e Lavoura na Rádio Gaúcha. Esta entrevista pode ser conferida no link http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=190541&channel=232

 

Plásticos no Ecologia na Cultura A próxima palestra do Ciclo Ecologia na Cultura acontece dia 12 de julho, terça-feira, e tem como convidado César Petzhold que apresenta o tema Um olhar crítico sobre os plásticos. César Petzhold possui graduação em Química Industrial (1986) e mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989) e doutorado em Chemie und Pharmazie - Johannes Gutenberg Universität Mainz (1994) na Alemanha. A palestra inicia às 19h30min no auditório da Livraria Cultura, Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, Porto Alegre. A entrada franca é franca e os interessados podem obter certificado de participação.

 

Atividades do Gaia Village – Em parceria com a Fundação Gaia, divulgando os ideais de Lutzenberger, a entidade atua em Santa Catarina, na região de Garopaba. Gravação da CNN, atividades quilombolas, APA da baleia franca e outras notícias estão no informativo do mês de junho, mostrando parte do trabalho desta instituição. O informativo, com informações detalhadas, pode ser lido no link  http://www.gaia.org.br/Bol062011.pdf .

 

Mudanças climáticas A Fundação de Economia e Estatística (FEE) promove um debate sobre “Mudanças Climáticas: repercussões no território gaúcho” no dia 4 de julho, às 14h30min, com a participação de Francisco Aquino e de Bernardete Radin. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no auditório da entidade, localizado na rua Duque de Caxias, 1691, em Porto Alegre. Informações completas em http://portal.abes-rs.org.br/?p=2934  .

Sustentabilidade na escola – Com a parceria Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS), o Núcleo de Ecojornalistas (NEJ-RS) promove a Terça Ecológica de julho com o tema: Educação ambiental e formação de professores – ações sustentáveis no dia-a-dia da escola. A atividade acontece no dia 5 de julho, às 19h, no auditório do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919). O encontro contará com a participação do doutorando em Educação pela PUCRS e integrante do grupo de pesquisa Cultura, Ambiente e Educação, Marcelo Gules Borges, e da diretora da Escola Amigos do Verde, Sílvia Lignon Carneiro.

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br



Página Inicial