Fundação Gaia na Feira Ecológica do Menino Deus Neste sábado, 03 de agosto, a Fundação Gaia estará com uma banca na Feira Ecológica do Menino Deus para divulgar sua militância ambiental e a programação do Rincão Gaia para o segundo semestre. O PL20/2012, sobre armazenamento de agrotóxicos, ainda está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e deve ir à votação no início de agosto. Aqueles que visitarem a banca, localizada logo na entrada, ao lado do pão de queijo, podem inscrever-se e participar do sorteio. Este acontece ao meio-dia e os contemplados levam para casa exemplares da coleção botânica do Rincão. A Feira do Menino Deus acontece no jardim da Secretaria Estadual da Agricultura, localizada na avenida Getúlio Vargas, 1384, das 7h às 12h30min.

 

Entrevista na Rádio Elétrica – A presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger, estará nesta quinta-feira ao meio-dia na Rádio Elétrica da jornalista Katia Suman. O programa semanal que trata de sustentabilidade tem a participação e produção de Fabiola Piecce e pode ser ouvido no link http://www.radioeletrica.com/.

 

Podas e arborização no Rincão Gaia Paulo Backes, agrônomo, fotógrafo e paisagista, ministra no Rincão Gaia o primeiro curso do segundo semestre, nos dias 17 e 18 de agosto. Backes irá partilhar ensinamentos aprendidos com Lutz sobre podas e arborização e também sua vasta experiência nesta área. O curso recebe inscrições até o dia 09 de agosto por e-mail reservas@fgaia.org.br e telefone 9725 3685.

 

Curso jardinagem produtiva e solo orgânico Dias 17 e 18 de agosto o Rincão Gaia oferece uma nova edição do curso Jardinagem Produtiva e Manejo Orgânico do Solo. Nesta edição de inverno, Alexandre de Freias destaca e demonstra os necessários preparativos na estação mais fria, para trazer uma primavera vicejante. Inscrições até 09 de agosto. Informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/17_18_agosto_2013.html .

 

Palestra sobre Urbanismo Regenerativo Criar novas possibilidades, fugindo dos traçados urbanos retilíneos é uma das propostas da palestra “Urbanismo Regenerativo: um olhar ecológico sobre a interface urbana e rural de nossas cidades”, com o engenheiro agrônomo e paisagista Toni Backes. O evento integra o Ciclo Ecologia na Cultura e acontece no dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h no auditório Livraria Cultura, localizada no Bourbon Shopping Country, Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. Entrada franca.

 

Curso de flora do RS – O professor Paulo Bracke coordena o curso Cores, Sabores e Papel Estratégico da Flora Nativa do RS nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Rincão Gaia. Com aulas teóricas e práticas, o professor propõe a preservação aliada com o manejo econômico sustentável da flora nativa gaúcha. O curso recebe inscrições até o dia 23 de agosto por e-mail reservas@fgaia.org.br e telefone 9725 3685. Detalhes completos em http://www.fgaia.org.br/cursos/31_agosto_1_setembro_2013.html .

 

Em memória a Denis Beauchamp – Amigo da Fundação Gaia, o autor do livro “A faxineira ecológica” e de muitas ideias sobre sustentabilidade faleceu no dia 21 de julho em Porto Alegre. No dia três de agosto, sábado, haverá uma missa para o ecologista canadense na paróquia Pompéia, às 18h30min.  A paróquia localiza-se na rua Dr. Barros Cassal, 220 em Porto Alegre. 

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
 


Página Inicial