Fundação Gaia e Livraria Cultura

Convidam para Palestra
 

Neste dia 14 de outubro, terça-feira, às 19:30, a Fundação Gaia – Legado Lutzenberger realiza palestra com Ilone Rivas de Alvez, Coordenadora da ONG Parceiros Voluntários, que falará sobre “A Importância do Trabalho Voluntário para as ONGs”. Na oportunidade Ilone compartilhará experiências de como o trabalho voluntário contribui para o crescimento e fortalecimento da estrutura das fundações e organizações não-governamentais.
 

Relatando vivências de voluntários e apresentando práticas adotadas visando uma experiência plena de significado na formação de cidadãos de responsabilidade planetária.

A palestra acontecerá no auditório da Livraria Cultura, no Bourbon Shopping Country, rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

Entrada Franca!

 

Com onze anos de atuação, a Parceiros Voluntários está presente em 75 cidades do estado e conta com a força de 280 mil voluntários, 1.853 escolas, 2.296 empresas e 3.140 organizações sociais conveniadas. Cerca de 1 milhão de pessoas são beneficiadas com o trabalho voluntário organizado entre crianças, adolescentes idosos e portadores de necessidades especiais. A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, maior movimento de voluntariado jovem do país, reuniu na edição deste ano cerca de 108 mil jovens de 379 escolas públicas e privadas do RS.

As pessoas que têm interesse em participar ou conhecer mais sobre o trabalho voluntário podem entrar em contato com a unidade da Parceiros Voluntários de Santa Maria no telefone (55) 3222.7600 ou no site www.parceirosvoluntarios.org.br


Volte ao Índice