A importância da água para a saúde humana

 

Por ocupar um lugar central nos desafios da civilização contemporânea, “Água” é a temática norteadora das palestras do Ecologia na Cultura em 2015. Na quinta palestra, Ivone Renck , média dermatologista formada pela UFRGS, discorre sobre “A importância da água para a saúde humana”. A palestra acontece no dia 14 de junlo, terça-feira, às 20h na Livraria Cultura em Porto Alegre, com entrada franca.

 

A atividade mensal é promovida pela Fundação Gaia - Legado Lutzenberger em parceria com a Livraria Cultura. Os encontros realizam-se geralmente na segunda terça-feira de cada mês (consulte a agenda previamente), com entrada franca. Interessados podem obter certificado de participação nas palestras, tanto para cada evento como para todas nas quais participarem. Para isso basta escrever para reservas@fgaia.org.br e solicitar maiores informações.

 

Resumo

 

Ivone mostra dados inquestionáveis sobre a relevância da água e seu papel no corpo humano. “Considerando que o nosso corpo é aproximadamente 70% de água, que o sangue tem 5 litros de água e que a linfa tem 12 litros de água, e que até nos ossos tem água, sendo que o cérebro é agraciado com 90% do precioso líquido, avaliamos de antemão sua importância” conta a médica convidando a todos para a palestra.


Segundo ela, uma desidratação imperceptível retarda o metabolismo em 3 %.
Uma redução de 2% retarda memória e percepção visual.
“Cerca de 37 % das pessoas confundem a percepção de sede com a de fome, portanto saem comendo quando deveriam estar bebendo AGUA, melhor que suco, nem pensar em refri, alcool menos ainda. Mais um elemento para somar as causas da epidemia de obesidade que graça na nossa terra.”

 

Palestrante

 

Ivone Renck é médica formada pela UFRGS, sendo credenciada como dermatologista pela Associação Médica Brasileira. Realizou curso de acupuntura na China. Segue a alimentação naturista e vegetariana há 30 anos. Participou do grupo “Compartilhar Saúde e Ecologia” durante a década de 90, na mesma época teve um programa de rádio sobre o tema na Pampa de Porto Alegre. Ministra cursos relacionados à alimentação e saúde, atua como palestrante convidada para inúmeras atividades. Atualmente reside em Canela e mantém consultório também em Porto Alegre.

 

Serviço

 

Palestra: “A importância da água para a saúde humana”

Palestrante: Ivone Renck

Data: 14 de julho de 2015, terça-feira

Horário: 20h

Local: Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

 

Texto e informações: jornalista Cláudia Dreier (51) 9819 9887

Programação completa das palestras em www.fgaia.org.br